1-2

Greenery: a cor do ano

Já se perguntaram de onde vem a inspiração na hora de decidir a cor que fará o maior sucesso ao longo do ano? Para quem já teve a curiosidade de saber, essa matéria irá responder suas perguntas a respeito do tema.

Esse ano, o verde (Greenery) estará super presente nas coleções que virão. Greenery é uma cor de tom fresco, que remete à primavera, quando as árvores renascem, revivem, restauram e se renovam.

greenery

Em sua entrevista ao New York Times, Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, diz que a cor foi escolhida para “nos oferecer a tranquilidade que nós ansiamos em meio a um ambiente político e social tumultuado” (DIAS,2016). Ainda segundo ela, “esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Ele remete ao que chamamos de palavras ‘re': regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. Toda primavera entramos em um novo ciclo. É algo como olhar para a frente”(VOGUE, 2016)

follow-the-colours-cores-tendencia-primavera-verao-2017-pantone-greenery-1

A moda é um reflexo da sociedade, e assim como em todas as vertentes da sociedade, ela é influenciada pelo momento político, econômico, cultural e histórico. Sem esses fatores, é impossível enxergar a moda como ela realmente é, e impossível explica-la sem esse entendimento.

 Fonte:

https://www.nexojornal.com.br/expresso/2016/12/08/Esta-%C3%A9-a-cor-de-2017-segundo-a-Pantone

http://vogue.globo.com/moda/moda-news/noticia/2016/12/greenery-sera-cor-de-2017-segundo-pantone.html

Por Ana Anjos