2

Pretinho nada básico!

O pretinho básico é uma peça indispensável no armário feminino e surpreende por sua versatilidade e elegância. Criado pela estilista Coco Chanel nos anos 20, o vestido pretinho básico, como é conhecido, passou um pouco despercebido na época. Mas foi a partir dos anos 50, quando Christian Dior ressuscitou a ideia e a transformou em sucesso, o pretinho básico veio mostrar todo o seu poder e se tornou um clássico da moda.

Seu estilo básico combina com praticamente tudo e é sinônimo de elegância, quando usado com acessórios, ganha um diferencial e deixa a produção mais elaborada. Qualquer modelo de vestido preto pode ser considerado um pretinho básico, e por que  não qualquer modelo de macaquinho?

A cada década o pretinho básico vai ganhando nova aparência, indo do modelo mais simples até o mais sofisticado, em diversos tipos de tecidos. Por isso, o pretinho básico é a roupa ideal para as mulheres, em qualquer ocasião.

Todas as mulheres devem ter o pretinho básico no guarda-roupa, pois é uma peça que nunca sai de moda e combina com qualquer tipo de acessório e sapato. A dica para variar na composição é apostar em um tipo de acessório diferente.

Abaixo o nosso pretinho nada básico, vem com textura, decote nas costas e detalhe em recorte. Confira:

1

2

3

4

Modelo: Dahare Darshana

Ingrid Ribeiro