Grace Kelly

Ícone Fashion: Grace Kelly

Nessa nova moda que veio com o casamento real, todo mundo está relembrando as mais famosas princesas dos tempos modernos. Que me desculpe Lady Di, mas a minha favorita é a lindíssima e ícone da moda e do cinema Grace Kelly.

A nossa musa de hoje começou a carreira de atriz bem cedo, e fez sua estréia no cinema em 1951. Em 1955 filmou o suspense Janela Indiscreta, com James Stewart, com direção de Alfred Hitchcock. Nesse meio tempo ganhou um Oscar pelo filme Amar é Sofrer.

Em 55 participou do festival de Cannes, onde conheceu o príncipe Rainier de Mônaco. No ano seguinte aconteceu então o casamento dos sonhos. Grace teve 3 filhos com o príncipe e morreu num acidente de carro em 1982.

Grace sempre será eterna e louvada pelo seu estilo elegante e sofisticado. Sempre fashion, não desgrudava de sua bolsa Hermés, que mais tarde, em homenagem à princesa, recebeu o nome de bolsa Kelly. A musa representava com louvor a moda dos anos 50, com a cintura marcada, saias amplas e ombros bem colocados. Essa silhueta, introduzida no mundo fashion por Christian Dior, é símbolo de elegância até hoje.

E para quem não teve a chance de ver, o vestido de casamento de Grace Kelly foi a principal inspiração para o também vestido de casamento da agora duquesa Kate Middleton.

Para os que tiverem a chance de ir à São Paulo, estará, até dia 10 de julho, no Museu de Arte Brasileira da FAAP, a exposição Grace Kelly: Princesa de Mônaco. A exposição conta com fotos, vestidos, jóias e outras peças da princesa.